No inicio do ano, o site da revista cultural MadMag deu um grande destaque para as caricaturas de um artista de Curitiba que retrata pastores como demônios e está gerando controvérsia.
Na matéria intitulada “Pastores brasileiros ganham look diabólico na mão de artista”, assinada por Brunella, líderes evangélicos são retratados em desenhos como se fossem o diabo.
Os desenhos foram feitos por Butcher Billy como uma forma de protesto e de acordo com o texto publicado pelo veículo, o artista usou como base para escolher os alvos da manifestação a lista da revista americana Forbes, que traz os nomes dos pastores mais ricos do Brasil.
Ainda segundo o site da revista Madmag, o artista curitibano resolveu produzir os desenhos como protesto pelo que ele acredita ser um processo de“arrecadações milionárias, declarações preconceituosas e outras coisas desagradáveis” por parte dos pastores evangélicos.
Entre os evangélicos retratados com uma aparência diabólica estão:
o bispo Edir Macedo, o pastor Valdemiro Santiago, Silas Malafaia , R.R. Soares, Estevam Hernandes, Sonia Hernandes e o pastor e deputado federal Marco Feliciano, eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.