domingo, 15 de setembro de 2013

História da Boneca Annabelle



O caso de Annabelle foi investigado por ninguém menos que o famoso casal de demonólogos e investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Para quem não lembra, foram eles que investigaram, por exemplo, o caso emAmityville, uma das maiores tragédias nos EUA e que posteriormente virou filme. Embora Ed já seja falecido, Lorraine atualmente participa de investigações paranormais no programa “Paranormal State” (Estado Paranormal, no Canal bio.) à convite de Ryan Buell.



O caso que vamos ver a seguir, da boneca Annabelle, é um dos mais famosos dos Warren e está registrado no livro “The Demonologist” (O Demonologista). O texto foi retirado do site oficial dos Warren e traduzido para o português.






DIALOGO ENTRE ED E LORRAINE COM AS DONAS DA BONECA:



"O.k. meninas, eu gostaria de ouvir toda a história, Quem aqui pode me dizer?" disse Ed




"Eu posso", diz Donna.



"Tudo bem. Lou, Angie, por favor, adicionem todos os detalhes que ela deixar de contar" Ed. diz.



"Há duas histórias", disse Donna. "Uma, que começou no início da semana com Lou. O outro é sobre Annabelle. Mas acho que as duas são sobre Annabelle ".



"Quem é Annabelle?" Ed. prontamente pergunta.



"Ela pertence a Donna, porém ela se move, ela age como se estivesse viva, mas não! Eu não acho que ela está viva. Ela está na sala de estar! ", disse Angie, apontando para outro lado da mesa. "Ali, sentada no sofá."



Lorraine olhou para a esquerda, para a sala de estar. "Você está falando sobre a boneca?"



"Isso mesmo!", respondeu Angie "a grande boneca Raggedy Ann*. Esta é Annabelle, ela se move!"



Ed. se levanta e caminha até a sala para inspecionar a boneca. Era grande e pesada, do tamanho de uma criança de quatro anos de idade, sentada com as pernas esticadas no sofá. os olhos pretos e sem brilho sombrios  olhavam para ele, enquanto o sorriso pintado sobre a boneca deu uma expressão de ironia cruel. Olhando-a, sem tocar a coisa, Ed. voltou para a cozinha.


"De onde é que a boneca vem?" Ed. pergunta à Donna.



"Foi um presente", Donna respondeu, "Minha mãe me deu no meu último aniversário."



"Existe alguma razão para que ela tenha comprado uma boneca?" Ed. queria saber.



"Não. Foi apenas algo novo, uma decoração"a jovem enfermeira respondeu.



"Ok". Ed continuou. "Quando você começou a perceber a atividade ocorrer?"



"Cerca de um ano atrás", respondeu Donna. "A boneca começou a se pelo apartamento por si só. Eu não quero dizer que ela se levantou e caminhou ao redor, ou qualquer coisa semelhante. Quero dizer que quando chegava em casa do trabalho, ela nunca  estaria onde a havia deixado. "



"Explique essa parte para mim um pouco mais" Ed. solicita.



"Depois que eu ganhei a boneca no meu aniversário", Donna explicou, "eu a colocava em minha cama todas as manhãs após a cama estar feita. Os braços da boneca estavam cruzados e suas pernas abertas, exatamente como ela está sentada lá agora. Mas quando eu chegava em casa à noite, os braços e as pernas estariam posicionadas em gestos diferentes. Por exemplo, suas pernas seriam cruzadas nos tornozelos, ou seus braços seria dobrados em seu colo. Depois de uma semana ou algo assim, essas coisas nos fez desconfiar. Então, para testá-la, eu propositalmente cruzei os braços e as pernas na parte da manhã para ver se ela realmente estava se movendo. E com certeza, a cada noite quando voltava para casa, os braços e as pernas descruzadas e a boneca estaria sentada lá em qualquer uma de suas uma dúzia de diferentes posturas. "



"Sim, mas ela fez mais do que isso.." Angie acrescentou. "A boneca também muda de quartos por si só. Voltamos para casa uma noite, a boneca Annabelle estava sentada em uma cadeira ao lado da porta da frente. Ela estava de joelhos! A coisa engraçada foi quando nós tentamos fazer a boneca se ajoelhar e tinha acabado de cair. Ele não poderia se ajoelhar. Outras vezes nós encontramos sentada no sofá, embora quando saímos do apartamento na manhã estaria ela no quarto de Donna com a porta fechada!"



"Algo mais?" Lorraine pergunta.



"Sim", disse Donna. "Ela nos deixaria pequenas notas e mensagens. A letra parecia ser a de uma criança pequena. "



"O que a nota diz?" Ed. questiona.



"Ela dizia coisas que não significavam nada para nós", Donna respondeu. "As coisas estariam escritas como AJUDE EUA ou ajude LOU , mas Lou não estava em qualquer tipo de perigo no momento. E quem de nós estávamos não sei. Ainda assim, a única coisa que foi estranha foi que as notas estariam escritas a lápis, mas quando tentamos encontrar um, não havia um lápis no apartamento! E o papel em que escrevia era sobre um pergaminho. Eu revirei o apartamento à parte, olhando para o papel de pergaminho, mas novamente nenhum de nós tinha qualquer coisa parecida.''



"Parece que alguém tinha a chave do seu apartamento e estava fazendo uma piada de mau gosto com você" Ed. afirma categoricamente.



"Isso é exatamente o que nós pensávamos", disse Donna. "Então nós fizemos pequenas coisas como marcas de venda sobre as janelas e portas ou organizar os tapetes para que qualquer pessoa que viesse aqui deixasse um traço que se possa ver. Mas nem uma vez se verificou que havia fora um intruso real. "



"Enquanto a boneca estava a mover-se, e nós suspeitávamos de assaltantes, quando algo esquisito aconteceu." Angie acrescentou a seguir.



"A boneca Annabelle estava sentada na cama de Donna, como era habitual. Quando chegou em casa uma noite, havia sangue na parte de trás de sua mão, e foram três gotas de sangue no peito! "



"Deus, aquilo realmente nos assustou", diz Donna, francamente.



"Você notou qualquer outros tipos de fenômenos ocorrerem no apartamento?" Ed. pergunta-lhes.



"Uma vez por volta do Natal, encontramos uma caixa com um pouco de chocolate sobre o aparelho de som e que nenhum de nós havia comprado. Presumivelmente, ela veio de Annabelle ", disse Angie.



"Quando você veio a constatar que havia um espírito associado à boneca?" Lorraine questiona.



"Nós sabíamos que algo de anormal estava acontecendo" Donna respondeu. "A boneca muda de quarto por si só. Ela fez pose em gestos diferentes, todos nós vimos isso, mas queria saber por que? Houve talvez alguma razão plausível para que a boneca estivesse se movendo? Então Angie e eu entramos em contato com uma mulher que é uma médium. Isso foi a cerca de um mês, ou talvez seis semanas depois de todas essas coisas começarem a acontecer. Nós então soubemos que uma menina morreu nesta propriedade ", diz Donna aos Warrens. "Ela tinha sete anos de idade e seu nome era Annabelle Higgins. O espírito na Annabelle disse que ela jogava em campos há muito tempo antes que esses apartamentos fossem construídos. Foram tempos felizes para ela. Ela nos disse que todo mundo aqui é adulto, e apenas estão preocupados com seus empregos, não havia ninguém com quem ela pudesse se relacionar, a menos conosco. Annabelle sentiu que seríamos capazes de entendermos. É por isso que ela começou a se manifestar na boneca de pano. Tudo que Annabelle queria era ser amada, e então ela perguntou se podia ficar com a gente e passar a viver na boneca. O que podíamos fazer? Então, disse que sim. "



"Espere um minuto aqui," Ed interrompe. "O que quer dizer que queria viver na boneca? Você quer dizer que ela propôs a possuí-la? "



"Certo, isso foi o que entendemos", Donna respondeu. "Parecia inofensiva. Somos enfermeiras, você sabe, nós vemos o sofrimento a cada dia. Tivemos compaixão. De qualquer forma, nós chamamos a boneca de Annabelle a partir desse momento. "



"Você fez alguma coisa diferente com a boneca depois que você aprendeu  que ela foi supostamente possuída por um espírito de uma menina chamada Annabelle", pergunta Lorraine.



"Na verdade não", disse Donna. "Mas é claro que não era apenas mais uma boneca. Era Annabelle. Nós não poderíamos ignorar esse fato. "





"Tudo bem, antes de ir mais longe, vamos voltar um minuto", Ed. solicita. "Primeiro você tem a boneca para você de aniversário. Depois de um tempo a boneca começou a se mover - ou pelo menos a mudar de lugares o suficiente para você perceber isso. Isso fez com que na sua curiosidade, assim você decidiu ter uma sessão espírita, e um espírito com que se deparou se chamou Annabelle Higgins. Esta menina supostamente tinha por volta de sete anos e perguntou se ela poderia vir a morar com você possuir a boneca de brinquedo. Você disse que sim, por compaixão. Então você renomeou a boneca de Annabelle . Certo? "



"Certo", diz Donna e Angie.



"Você já viu o fantasma de uma menina, alguma vez neste apartamento?" Ed pergunta.



"Não", ambas respondem.



"Você também disse que um item de chocolate apareceu aqui uma vez", diz Ed. "Tem alguma coisa estranha que aconteceu que você não possa explicar?"



"Uma vez, uma estátua levitando por toda a sala," Donna lembra, "então ela do ar caiu no chão. Nenhum de nós estávamos perto da estátua, que estava do outro lado da sala. O incidente assustou-nos totalmente. "



"Deixe-me perguntar-lhe algo mais." Ed continuou. "Você não acha que talvez você não deveria ter dado a boneca tanto reconhecimento ?"



"Não é uma boneca!" Donna corrigiu. "Era o espírito de Annabelle que importava!"



"Isso é certo", disse Angie.



Ed acrescenta: "Quero dizer, antes de saber qualquer coisa sobre Annabelle?"



"Como estávamos a conhecer alguma coisa?" Donna pergunta. "Mas, olhando para trás agora, talvez não deveria ter dado à boneca tanto credibilidade. Mas, realmente, nós vimos a coisa como sendo não mais do que um inofensivo mascote. Eu nunca sofri nada ... pelo menos até o outro dia. "



"Você ainda acha que o que está movendo a boneca é o espírito de uma menina?" Lorraine questiona.



"O que mais poderia ser?" Angie disse em resposta.



"É uma boneca de vodu maldita, que é o que é," Lou solta. "Eu disse a elas sobre essa coisa há muito tempo. A boneca foi apenas tirar proveito delas ... "



"Ok, Lou, acho que é hora de você dizer o seu lado das coisas, dizer-lhes sobre os sonhos", persuade Angie.



"Bem," Lou começou: "A coisa me dá pesadelos recorrentes. Mas ainda o que eu vou te dizer não é um sonho, tanto que eu estou preocupado, porque de alguma maneira eu vi isso acontecer em mim. A última vez que isso aconteceu eu dormia em casa, num sono muito profundo. Enquanto eu estava lá, eu me vi acordar. Algo parecia errado em mim. Olhei ao redor da sala, mas nada estava fora do lugar. Mas então, quando eu olhei para baixo em direção aos meus pés, eu vi a boneca de pano, Annabelle. Ela foi lentamente se deslizando para cima do meu corpo. Moveu-se sobre o meu peito e parou. No que começou a estender seus braços. Um braço tocou um lado do meu pescoço, o outro tocava do outro lado como se estivesse fazendo uma conexão elétrica. Então eu me vi sendo estrangulado. Eu poderia muito bem ter sido empurrado contra uma parede, porque ela não se movia. Ela estava literalmente me estrangulando até a morte, eu não poderia me ajudar, não importava o quão força eu tentei. "



"Sim, mas o padre com quem falou disse que tinha sido atacado?" Ed pressiona ele.



"Não", Lou afirmou: "Isso aconteceu aqui, neste apartamento quando Angie e eu estávamos sozinhos. Foi há cerca de dez ou onze horas da noite, e estávamos lendo sobre mapas, porque eu estava indo para uma viagem no dia seguinte. Tudo estava tranquilo no momento. De repente, nós dois ouvimos sons na sala de Donna, que nos fez pensar que alguém havia invadido o apartamento. Eu calmamente levantei-me e andei na ponta dos pés para a porta do quarto, que estava fechada. Eu esperei até que os ruídos parassem, então eu cuidadosamente abri a porta e estendi a mão e acendi a luz. Ninguém estava lá! Exceto, a boneca Annabelle jogada no chão, em um canto. Eu fui sozinho e fui até a coisa para ver se nada de anormal tinha acontecido. Mas, como eu cheguei perto da boneca, eu tive a impressão de que alguém estava atrás de mim. Eu me virei instantaneamente e, bem .... "



"Ele não vai falar sobre essa parte," Angie diz. "Quando Lou se virou não havia ninguém lá, mas de repente ele gritou e agarrou o peito. Ele se contorceu, foi cortado e sangrou quando eu cheguei até ele. Sangue estava por toda a camisa. Lou estava tremendo e com medo, e voltamos para a sala de estar. Em seguida, abriu sua camisa e ali em seu peito era o que parecia ser uma espécie de marca de garra! "



"Posso ver a marca?" Ed pergunta.



"Ela já se foi", a jovem diz a ele.



"Eu vi os cortes em seu peito também," Donna fala em apoio.



"Como eram?" Ed perguntou.



"Sete", disse Angie. "Três eram verticais, quatro eram horizontais."



"Será que os cortes têm qualquer sensação?" Ed consulta.



"Todos os cortes eram quentes, como se fossem queimaduras," Lou diz.



"Alguma vez você teve cortes ou feridas na mesma área do seu peito antes deste incidente acontecer?" Ed questiona.



"Não", respondeu o jovem.



"Você perdeu a consciência antes ou após o ataque acontecer?"



"Não", ele responde novamente.



"Quanto tempo demorou para curar as feridas?" Lorraine questiona.



"Elas curaram-se quase que imediatamente", disse Lou. "Elas estavam cicatrizando no dia seguinte, e desapareceram no dia seguinte à esse."



"Tem alguma coisa que aconteceu desde então?", pergunta Ed.



"Não", foi a resposta conjunta.



"Quem foi o seu primeiro contato após o incidente ocorrer?"



"Entrei em contato com um padre Episcopal chamado padre Hegan." Donna diz a Ed e Lorraine.



"Por que você o chamou, em vez de um médico?" Lorraine perguntou.



"Você acha que alguém na rua teria acreditado em como amarca de garra no peito de Lou ocorreu?" Donna pergunta retoricamente. "Além disso, nós concordamos que os cortes não eram tão importantes como Lou sofreu. Queríamos saber se isso iria acontecer novamente. O problema foi a quem perguntar."



"Houve alguma razão para que você especificamente tivesse chamado Padre Hegan?" Lorraine questiona.



"Sim. Nós confiamos nele ", disse Donna." Ele ensina perto daqui, em uma faculdade, além de Angie e eu conhecemos ele desde pequenas.



"O que você disse do padre?", pergunta Ed.



"Toda a história sobre Annabelle e como ela mudou-se por conta própria, e especialmente sobre os cortes de Lou," Donna responde. "No começo tínhamos medo de que ele não pudesse acreditar em nós, mas isso não era um problema, ele acreditou muito em nós. Ele disse que nunca tinha ouvido falar de tal coisa acontecer estes dias. No momento em que estavam todos com medo de nossa inteligência, e eu perguntei o que ele achava que tinha acontecido para nós. Ele disse que não queria especular, mas ele sentia que era uma questão espiritual, possivelmente, uma das mais importantes, e que ele iria entrar em contato com alguém mais alto na Igreja, Padre Cooke. "



"Ele fez isso.", Ed. diz a ela. "Será que o nome Annabelle, ou Annabelle Higgins significa nada para você na vida real antes deste incidente ocorrer?"



"Não", respondem eles. "Embora nós nunca tivéssemos visto nada aqui, Lou disse que sentiu uma presença no quarto antes de ele se machucar ... há algo aqui", afirma Angie com firmeza. "Na verdade, eu não suporto estar aqui. Nós decidimos mudar para um novo apartamento. Estamos nos mudando! "



"Eu tenho medo de que não vai ajudar muito", Ed. diz secamente.



"O que você quer dizer?" Donna pergunta, espantada.



"Em poucas palavras, você inadvertidamente, trouxe um espírito a este apartamento e para suas vidas. Você não vai ser capaz de fugir para longe dele tão facilmente. "



Depois de um minuto de duração, Ed fala de novo. "Nós estamos indo para ajudá-la, começando agora. Hoje. A primeira coisa que eu gostaria de fazer é chamar Padre Cooke e que ele venha aqui." Ed não teve problemas para se apoderar do sacerdote episcopal que estava esperando por sua chamada. "Tudo bem", disse Ed. "Quando o padre Cooke vir aqui, ele vai ter que fazer uma espécie de bênção, um exorcismo ... do local."



"Eu sabia!" Lou proclama. "Eu sabia que ia levar a isso."



"Sim, eu acho que você fez levar", Ed lhe diz: "mas eu não tenho certeza se algum de vocês sabem o motivo. Para começar, não há Annabelle! Nunca houve. Vocês foram enganados. No entanto, estamos lidando com um espírito aqui. O teletransporte da boneca enquanto você estava fora do apartamento, o aparecimento de notas escritas em pergaminho, a manifestação de três gotas de sangue simbólicos, mais os gestos da boneca feitas são significativas. Dizem-me que havia uma intenção, o que significa que houve uma inteligência por trás da atividade. Mas fantasmas, espíritos humanos, pura e simplesmente não pode trazer em fenômenos dessa natureza e intensidade. Eles não têm o poder. Em vez disso, o que aconteceu é algo desumano que assumiu aqui. É Demoníaca. "Ed. diz a todos. "Normalmente as pessoas não são incomodados por espíritos demoníacos desumanas, a menos que façam algo para trazer a força em suas vidas. Seu primeiro erro foi dar o reconhecimento boneca, que é a razão pela qual o espírito se mudou para a boneca, chamar a atenção para si. Uma vez que ele teve sua atenção, é explorado de você, ele simplesmente trouxe medo e até mesmo lesões. Espíritos desumanas, desfrutar de infligir dor, é negativo. Seu erro seguinte foi chamar em um meio ", Ed continuou. "O demoníaco tem de alguma forma obter sua permissão para interferir em sua vida. Infelizmente, através de sua própria vontade, que você deu essa permissão."



"Então, a boneca está possuída?" Questionou Donna.



"Não, a boneca não é possuída. Espíritos não possuem as coisas, os espíritos possuem pessoas ", Ed informou. "Em vez disso, os espíritos simplesmente mudou a boneca ao redor e deu-lhe a ilusão de estar viva. Agora, o que aconteceu com Lou no início desta semana "Ed continuou," foi obrigado a ocorrer mais cedo ou mais tarde. Na verdade, todos estavam em perigo de ficar sob a posse por este espírito, isto é o que a coisa era realmente depois. Mas Lou não acreditou na farsa, então ele era uma ameaça permanente para a entidade. Ela viu-se obrigada a entrar em um confronto e tentar se livrar de Lou. Se vocês tivessem dado ao espírito mais uma semana ou duas, você pode ter sido morto. "Ed calmamente concluiu.



"Não é apenas uma entidade envolvida, mas o seu comportamento é completamente imprevisível.", Disse Lorraine.






SOBRE ANNABELLE: A MALDIÇÃO DA BONECA DO DIABO MANTIDA NO MUSEU OCULTO DOS WARREN



Em 1970, uma mãe comprou uma antiga bonecaRaggedy Ann* de uma Hobby Store (Loja especializada



em bonecas de coleção). A boneca foi um presente para sua filha, Donna, em seu aniversário. Donna, na época, era uma estudante na faculdade, preparando-se para formar-se em enfermagem e residia em um apartamento minúsculo com sua companheira de quarto Angie (uma enfermeira também). Contente com a boneca, Donna a colocou em sua cama como uma decoração e não lhe deu maior atenção até alguns dias mais tarde. Com o tempo, Donna e Angie notaram que parecia haver algo de muito estranho e assustador com a boneca. A boneca, aparentemente, movia-se sozinha, num primeiro momento movimentos relativamente imperceptíveis, como uma mudança de posição, mas com o tempo o movimento se tornou mais perceptível. Donna e Angie vinham para casa e encontravam a boneca em uma sala completamente diferente da que a haviam deixado. Às vezes, a boneca era encontrada de braços e pernas cruzadas no sofá, outras vezes era encontrada na posição vertical, em pé, encostada em uma cadeira na sala de jantar. Várias vezes Donna colocava a boneca no sofá antes de sair para o trabalho, e quando voltava para casa encontrava a boneca de volta em seu quarto sobre a cama com a porta fechada.



AS MENSAGENS:



Annabelle, a boneca, não só se mexia, mas escrevia também. Com cerca de um mês de experiências, Donna e Angie começaram a encontrar mensagens à lápis sobre um papel de pergaminho onde lia-se "Ajude-nos" e "Ajude Lou". A escrita à mão parecia pertencer a uma criança pequena. A parte assustadora sobre as mensagens não eram os textos, mas a maneira como eles foram escritos. Naquela época, Donna não tinha papel de pergaminho em sua casa, onde as mensagens foram escritas. Então, de onde veio isso?



A MEDIUM:



Uma noite, Donna voltou para casa e encontrou a boneca novamente em uma posição diferente da que havia deixado, desta vez em sua cama. Donna descobrira que isso era típico da boneca, mas de alguma forma ela sabia que desta vez era diferente, algo não estava certo. Uma sensação de medo tomou conta dela quando, ao inspecionar a boneca, viu o que pareciam gotas de sangue na parte de trás de suas mãos e em seu peito. Aparentemente, do nada, uma substância líquida e vermelha apareceu na boneca. Assustada e desesperada Donna e Angie decidiram que era hora de procurar aconselhamento especializado.



Sem saber para onde ir, elas contactaram uma médium e uma sessão foi realizada. Donna foi então apresentada ao espírito de Annabelle Higgins. A médium relatou a história de Annabelle para Donna e Angie. Annabelle era uma jovem que residia na propriedade antes dos apartamentos serem construídos, aqueles foram "momentos felizes". Ela era uma menina de apenas sete anos de idade quando seu corpo sem vida foi encontrado no campo em que o complexo de apartamentos estava agora.



O espírito relatou à médium que ela se sentiu confortável com Donna e Angie e queria ficar com elas e ser amada. Sentindo compaixão por Annabelle e sua história, Donna permitiu que a boneca continuasse “possuída” para que Annabelle pudesse ficar com elas. No entanto, elas logo descobriram que Annabelle não era o que parecia ser. Isso não era um caso comum e definitivamente aquela não era uma boneca comum.




O RELATO DE LOU:



Lou era amigo de Donna e Angie e tinha estado com elas desde o dia em que a boneca chegou. Lou nunca gostou da boneca e em várias ocasiões advertiu Donna que ela era do mal e era para livrar-se dela. Porém, Donna tinha um laço de compaixão com a boneca e sem dar muito crédito aos “sentimentos” de Lou, manteve a boneca. Mas a decisão de Donna, ao que parece, foi um erro terrível.



Lou acordou uma noite de um sono profundo e em pânico. Mais uma vez ele teve um pesadelo recorrente. Só que desta vez, de alguma forma, algo parecia diferente. Era como se ele estivesse acordado, mas não podia se mover. Ele olhou ao redor da sala, mas não podia discernir nada fora do comum, e então aconteceu. Olhando para baixo em direção a seus pés, ele viu a boneca, Annabelle. Ela começou a deslizar lentamente subindo por sua perna, depois sobre seu peito e então parou. Em poucos segundos a boneca começou a estrangulá-lo. Paralisado e ofegante Lou, no ponto de asfixia, apagou. Lou acordou na manhã seguinte, certo de que não era um sonho, ele estava determinado a livrar-se da boneca e do espírito que a possuía. Lou, no entanto, teria mais uma experiência terrível com Annabelle.



Preparando-se para uma viagem no dia seguinte, Lou e Angie estavam olhando mapas sozinhos em seu apartamento. O apartamento parecia estranhamente silencioso. De repente, sons de farfalhar vindos da sala de Donna despertou o medo de que alguém poderia ter entrado no apartamento. Lou, determinado a descobrir quem ou o que estava ali, foi caminhando calmamente para a porta do quarto. Ele esperou que os ruídos parassem antes de entrar e acender a luz. A sala estava vazia, exceto por Annabelle que estava jogada no chão, no canto.



Lou vasculhou a sala procurando por sinais de uma entrada forçada, mas nada estava fora do lugar. Porém, conforme ele se aproximava da boneca, teve a nítida impressão de que alguém estava atrás dele. Ao se virar rapidamente, percebeu que não havia mais ninguém lá. Logo em seguida, em um flash ele se viu agarrando seu peito, se encurvando de dor, com cortes e sangrando. Sua camisa estava manchada de sangue e ao abrir a camisa, lá no seu peito, estava o que parecia ser sete marcas de garras distintas, três na vertical e quatro na horizontal, todas estavam quentes como queimaduras. Essas marcas se curaram quase imediatamente, no dia seguinte já estavam bem fracas e no segundo dia já haviam desaparecido completamente.





INVESTIGAÇÃO PARANORMAL: OS WARREN



Donna finalmente estava disposta a acreditar que o espírito na casa não era o de uma menininha, mas um espírito não-humano e demoníaco por natureza. Depois da experiência de Lou, Donna sentiu que era hora de procurar aconselhamento realmente especializado e entrou em contato com um padre episcopal chamado Padre Hegan. Padre Hegan sentiu que era uma questão espiritual e que precisava entrar em contato com uma autoridade maior na igreja, então ele contatou o Padre Cooke, que imediatamente contatou os Warren.

Ed e Lorraine Warren imediatamente tiveram interesse no caso e entraram em contato com Donna a respeito da boneca. Os Warren, depois de falar com Donna, Angie, e Lou chegaram à conclusão imediata de que a boneca em si não era de fato possuída, mas manipulada por uma presença não-humana. Espíritos não possuem objetos inanimados, como casas ou brinquedos, eles possuem pessoas. Um espírito não-humano pode vincular-se a um lugar ou objeto e isso é o que ocorreu no caso Annabelle. Este espírito manipulou a boneca e criou a ilusão de que ela estava viva, a fim de obter reconhecimento, chamar a atenção. Na verdade, o espírito não estava pretendendo ficar ligado à boneca, ele estava tentando possuir um hospedeiro humano.

O espírito ou, neste caso, um espírito demoníaco não-humano, estava essencialmente na fase de infestação do fenômeno. Ele começou a mover a boneca pelo apartamento por meio de teletransporte para despertar a curiosidade dos moradores na esperança de que eles lhe dariam atenção. E deram. Cometeram o previsível erro de chamar um médium ao apartamento para se comunicar com ele. O espírito não-humano, agora capaz de se comunicar com o médium, explorou as vulnerabilidades emocionais das moradoras fingindo ser uma inofensiva menininha perdida, a qual, durante a sessão, foi dada a permissão (por Donna) para assombrar o apartamento. Assim como um espírito demoníaco é negativo, assim também são os fenômenos causados por ele, claramente negativos. Ele despertou o medo através dos movimentos estranhos daquela boneca, trouxe a materialização de perturbadoras mensagens manuscritas, as gotas simbólicas de sangue na boneca, e por último chegou a atacar Lou, deixando nele a marca simbólica da besta. A próxima etapa da infestação do fenômeno teria sido uma possessão humana completa. Se essas experiências durassem mais duas ou três semanas, o espírito iria se apossar totalmente, isso se não prejudicasse ou matasse um ou todos os ocupantes da casa.



Na conclusão da investigação, os Warren consideraram oportuno ter uma recitação de uma bênção de exorcismo pelo Padre Cooke para limpar o apartamento. "A bênção episcopal da casa é demorada, um documento de sete páginas que é claramente de natureza positiva. Ao invés de expulsar especificamente entidades malignas da habitação, a ênfase é voltada para encher a casa com poderes positivos e de Deus." (Ed Warren). A pedido de Donna, e como uma precaução adicional para que os fenômenos não ocorram na casa novamente, os Warren levaram a velha boneca de pano junto com eles quando saíram.






A CONCLUSÃO:



Padre Cooke, embora desconfortável com seu papel de um exorcista, concordou em realizar o ritual de exorcismo de sete páginas, uma doutrina que ele recitou em todo o apartamento até o ponto em que os Warren estavam confiantes de que a entidade não mais residia lá. Eles concordaram em levar a boneca de pano de volta para casa com eles. Antes de ir, Ed colocou a boneca no banco de trás do carro e concordou que não iria dirigir pela interestadual, no caso de o espírito não-humano ainda residir com a boneca.



Suas suspeitas foram todas confirmadas, os Warren sentiram-se como objetos de um ódio vicioso. Então, em cada curva perigosa o carro patinava e morria causando falha na direção hidráulica e nos freios. Repetidamente o carro beirava a colisão. Ed então parou o carro, foi até o banco de trás e pegou, em sua bolsa preta, um frasco de água benta e encharcou a boneca fazendo o sinal da cruz sobre ela. Os distúrbios pararam imediatamente e os Warren chegaram em casa em segurança.



Após os Warren chegarem em casa, Ed sentou a boneca em uma cadeira ao lado de sua mesa. A boneca levitou várias vezes no início, em seguida, ela parecia cair inerte. Durante as semanas que se seguiram, no entanto, a boneca começou a aparecer em várias salas da casa. Quando os Warren saiam e deixavam a boneca trancada no edifício exterior, eles muitas vezes voltavam e quando abriam a porta da frente encontravam a boneca sentada confortavelmente em cima de cadeira de Ed. A boneca também mostrou um ódio por clérigos que vieram até a casa.

Em uma ocasião o Padre Jason Bradford, um exorcista católico, chegou à casa. Ao ver a boneca sentada na cadeira, ele pegou e disse: "Você é apenas uma boneca de pano, Annabelle, você não pode machucar ninguém", e jogou a boneca de volta na cadeira, nesse ponto Ed exclamou: "Isso é uma coisa que é melhor você não dizer." Ao sair, uma hora mais tarde, Lorraine pediu encarecidamente ao padre para que tomasse muito cuidado ao dirigir e que ligasse para ela quando chegasse em casa. Lorraine previu tragédia para este jovem sacerdote, mas ele teve de seguir o seu caminho. Poucas horas depois Padre Jason ligou para Lorraine e explicou que seus freios falharam quando ele entrou em um cruzamento movimentado. Ele foi envolvido em um acidente quase fatal que destruiu seu veículo. Este foi apenas um dos muitos eventos que ocorreram durante os próximos anos.



Os Warren tem uma caixa construída especialmente para Annabelle dentro do Museu Ocultista, onde ela reside até hoje. Desde que a caixa foi construída, Annabelle parece não mais se mover, mas ela é tida como responsável pela morte de um jovem que veio para o museu em uma moto com sua namorada. O jovem, após ouvir o relato de Ed sobre a boneca, desafiadoramente foi para cima e começou a bater sobre a caixa insistindo que, se a boneca podia deixar marcas nas pessoas, então ele queria ser marcado também. Ed disse para o jovem: “Filho, você precisa sair " e o colocou para fora do prédio.



No caminho para casa, o jovem e sua namorada estavam rindo e zombando da boneca quando perderam o controle da motocicleta e bateram com a cabeça em uma árvore. O jovem foi morto instantaneamente, mas sua namorada sobreviveu e ficou hospitalizada por mais de um ano. Quando perguntado o que aconteceu, a jovem explicou que eles estavam rindo da boneca, quando perderam o controle da motocicleta.



Ed avisa você para não desafiar o mal, que nenhum homem é mais poderoso do que Satanás.



A BONECA - CURIOSIDADES:



*Raggedy Ann é uma personagem fictícia criada pelo escritor americano Johnny Gruelle (1880-1938) em uma série de livros que escreveu e ilustrou para crianças. Raggedy Ann é uma boneca de pano com fios de lã vermelha como cabelo e com um nariz em forma de triângulo. A personagem foi criada em 1915 como uma boneca, e foi apresentada ao público em 1918 no livro “Histórias de Raggedy Ann”. Uma boneca também foi comercializada juntamente com o livro de grande sucesso.



Gruelle criou Raggedy Ann para sua filha, Marcella, quando ela lhe trouxe uma velha boneca de pano e ele desenhou um rosto nela. De sua estante, ele puxou um livro de poemas de James Whitcomb Riley, e combinando os nomes de dois poemas, "The Raggedy Man” e "Little Orphant Annie". Ele disse: "Por que não chamá-la de Raggedy Ann?" (Raggedy Ann em português seria algo como Anna Esfarrapada).



Marcella morreu aos 13 anos depois de ter sido vacinada na escola contra a varíola sem o consentimento de seus pais. Autoridades culparam um problema pré-existente no coração da menina, mas seus pais culparam a vacinação. Gruelle se tornou um opositor à vacinação, e a boneca Raggedy Ann foi usada como um símbolo do movimento anti-vacinação.



As Raggedy Ann eram feitas originalmente à mão, mas depois passaram a ser fabricadas por empresas de brinquedo.



A história de Annabelle aparece no filme The Conjuring - Invocação do Mal (The Conjuring/2013)