quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pesquisadores dizem ter encontrado a Tumba de Drácula!

 

O simbolismo leva a crer que a tumba de Drácula foi finalmente encontrada. E agora os pesquisadores querem abri-la! 

 
O site Roadtrippers informou que a estudante Erika Stella, finalizando seus estudos em Santa Maria la Nova Church, está realmente convencida que encontrou a tumba de ninguém menos que o Príncipe Vlad Tepes III, que serviu de inspiração para Bram Stoker escrever Drácula. 

Conhecido postumamente como "Vlad, o Empalador", o governante era conhecido por sua crueldade em toda a Europa, que incluia empalar seus inimigos.
Os últimos inimigos de Vlad foram os otomanos, integrado por turcos. Relatos de sua crueldade sem fim garantem a ele o posto de um dos maiores vilões da história na Turquia, segundo o Hürriyet Daily News. A história do governante virou até um balé em 2013 no país.
De acordo com a História, as crueldades de Tepes foram bem documentadas, exceto a sua morte. Alguns dizem que ele morreu em batalha, enquanto outros que terminou seus dias numa prisão. Há os estudiosos que acreditam que ele teria sido resgatado pela filha, que vivia em Nápoles, e lá encontrado seu descanso final. 

Os pesquisadores notaram que a tal tumba é coberta por símbolos da Transilvânia, confirmando o que informou Raffaello Glinni, formado em história medieval. “Quando você observa as esculturas em baixo-relevo, o simbolismo é óbvio.“, ele disse, “O dragão significa Drácula e as duas esfinges opostas representam a cidade de Thebes, também conhecida como Tepes. E nesses símbolos, o próprio nome do Conde Drácula Tepes está escrito.” 


Agora os pesquisadores querem permissão das autoridades para abrir a tumba e verificar seu conteúdo. E vocês? O que acham? A sepultura deve ser aberta? Ou corre o risco de descobrirem que os escritos de Bram Stoker tinham fundamento?

Fonte: Bloody Disgusting