sexta-feira, 2 de março de 2012

Festas no final dos anos 80

Estava ouvindo dia desses a musica Melô da mulher Feia, uma parodia feita no final dos anos 80: Melô da Mulher Feia

 

Essa musica é do final dos anos 80, e na verdade pegaram uma musica da decada de 50 , a melodia e fizeram isso ai…
Bem, voltando a falar das festas… no final dos anos 80, nos bairros, era moda ter festas, bailes, tipo , vc ia,  pagava rada, a um preço módico e dançava.
Lembro bem que nesta epoca, alguns amigos faziam grupos pra realizar as festas , e o povo vinha me pedir discos emprestados. 

mlll5Eu tinha monte de discos em vinil, trilhas sonoras de filme e trilha internacional de novela tambem, e rock nacional, e como eu emprestava, aproveitava e ia pras festas de graça… tinha q ouvir monte de lambada e mixagens… ate chegar a hora das musicas do bom e velho rock e as lentas (baladas)…


Eu quase nunca dançava, só ficava olhando…. meu visual era sempre o mesmo nas festas, mullet (corte tipico da epoca), camisa preta ou escura de banda ou não, jaqueta jeans e tenis branco… um thrasher no meio do povo pop!!! hauhauhaua… as vezes dançava umas lentas, as vezes algo rock, mas na grande maioria do tempo ficava mais olhando e, principalmente de olho nos meus discos pra eles não serem danificados ou, como de costume, sumirem…

Uma vez nas lentas peguei uma menina peituda, mas baixinha,  eu tinha que me curvar pra abraçar ela, mas a comissão de frente compensou (huahauhauah…)!!!
Ah, as músicas internacionais eram sempre tocadas. Lentas, disco [tipo flashdance, flashdance, como bem me lembrou uma amiga jornaleira...]






Nao tocava axé, não tinha isso na época, só lambada q era febre na epoca…e muito headbanger ia pra pegar muler… e o maior sucesso era uma música de Michel Nerplat – “Cuisse Lá” (ou como ficou conhecida aqui: Uipitipiti):



Lembro que os caras se acabavam la na lambada e mixagens e ficavam suados feito porcos, e a gente só atacava nas musicas lentas porque não estávamos suados, e ai catavámos as mina…
Ah meus discos eram e ainda são minha fonte de vida e inspiraçao…. mas os de novela internacional foram todos levados por uma ex-namorada minha…. só consegui de volta alguns de filmes….
Mas ai como sempre acontece, tudo acaba um dia, os bairros nao ficam mais seguros, e rolavam brigas…. e finou-se as festinhas.
Ah! E tinha gente que nao queria a gente la, por sermos do meio Metal, etc…. ja fui barrado ate em festa que tinha disco meu, ai nao entrei e peguei tudo de volta pra desespero do pessoal da organização!!!
A titulo de curiosidade,  a namorada q ficou com meus discos era crente, evangelica mesmo…. mas ela gostou do Iron Maiden (bom gosto ela teve).  Os pais dela ficavam meio cabreiros porque eu tinha cabelão, usava spike as vezes e ia pra casa dela com camisa do Maiden, Sepultura, Motorhead, Misfitis…. e jaqueta com patch do Maiden, Slayer , Headhunter D.C., patch do Sepultura na calça, e nomes de banda desenhados na calça a tinta. 

Ô tempinho bom!!!