terça-feira, 10 de abril de 2012

Old but Gold: Star Wars Kid

Ghyslain Raza, um garoto gordinho canadense, filmou seu desempenho brincando de Darth Maul, o vilão de Episódio I - A ameaça fantasma, em 2002.

Ghyslain escondeu a fita no armário da escola, que foi mais tarde roubada pelos seus colegas de classe e disponibilizada no Kazaa, popular programa de troca de arquivos via internet. 

Em poucas horas, o vídeo já estava nas mãos de fãs da série criada por George Lucas, que adicionaram efeitos especiais e fizeram a sonoplastia, tornando a brincadeira uma verdadeira mania na rede mundial de computadores. 

Milhões de usuários assistiram a pelo menos uma das 100 versões diferentes do clipe, que incluem paródias de Matrix reloaded, Exterminador do futuro 3 e Hulk.

Como resultado imediato, o menino teve que abandonar o colégio e seus pais estão processaram os colegas em 160 mil dólares por danos morais. Entretanto, a popularidade de Ghyslain cresceu tanto que os fãs de Guerra nas Estrelas organizaram uma petição para que a Lucasfilm colocasse o garoto em Star Wars: Episódio III, fato que, logicamente, não ocorreu. Abaixo o vídeo que o tornou famoso e sua versão original.